Após queda, Tony Martin quebra clavícula e está fora do Tour de France
Uma queda no quilômetro final da sexta etapa pode tirar o atual camisa amarela do Tour de France 2015.
*Atualizado às 17h15
Uma queda no quilômetro final da sexta etapa pode tirou o atual camisa amarela do Tour de France 2015. Tony Martin, da Etixx-QuickStep, foi para o chão a 900 metros da linha de chegada e levou consigo mais de dez ciclistas, entre eles Nairo Quintana e Vincenzo Nibali, postulantes ao título na geral.
No incidente, Martin fraturou a clavícula e teve de ser praticamente carregado por seus companheiros de equipe até o final do percurso. Horas após a prova, sua equipe confirmou que o alemão teve de abandonar a competição. Veja a queda neste link.
Com atenções voltadas ao acidente, um azarão pôde ter seu momento de glória. Ex-atleta de cyclo-cross e estreante no Tour, Zdenek Stybar (Etixx-QuickStep) até atacou cedo, mas conseguiu se aproveitar de um momento de indecisão do grupo que vinha logo atrás para ser o vencedor da etapa.
Quanto à classificação geral, nada de mudanças relevantes. Como a queda aconteceu a menos de três quilômetros para o fim da etapa, os atletas envolvidos não perdem tempo. Sendo assim, o combalido Tony Martin continua com a camisa amarela e, entre os favoritos, Chris Froome (Sky) ainda é o melhor colocado, 12 segundos atrás do líder. Veja resultados completos aqui.
Nesta quinta-feira (09), o pelotão percorreu 191,5km desde Abbeville até Le Havre, onde os fãs puderam curtir imagens de uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, conhecida como Vulcão devido a seu formato.
A exemplo do dia anterior, o pelotão manteve um ritmo morno na maior parte da prova e a fuga mais exitosa da corrida foi alcançada, sem sustos, só nos 10 quilômetros finais.
Com trechos de subida e descida no final, a etapa de hoje não privilegiou os sprinters, situação bem diferente do esperado para sexta-feira (10). Serão 190,5km de Livarot a Fougères, com chegada em terreno plano e promessa de mais uma emocionante briga entre os velocistas.