Queda terrível tira sete ciclistas do Tour de France
Um acidente complicou a vida de pelo menos 20 ciclistas na terceira etapa do Tour de France 2015, disputada na manhã desta segunda-feira (06) entre as cidades de Anvers e Huy, na Bélgica.
Um acidente complicou a vida de pelo menos 20 ciclistas na terceira etapa do Tour de France 2015, disputada na manhã desta segunda-feira (06) entre as cidades de Anvers e Huy, na Bélgica. Veja no vídeo:
O incidente aconteceu a cerca de 55km da linha de chegada, e um dos atletas afetados foi o então camisa amarela Fabian Cancellara, da Trek. O suíço ao menos conseguiu completar a prova, sorte que outros três ciclistas não tiveram. Com lesões mais graves, Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), Simon Gerrans (Orica-GreenEdge) e William Bonnet (FDJ) abandonaram a competição ali mesmo.
No vídeo, é possível ver o momento em que Cancellara vai para o chão e logo após, sua bicicleta amarela sendo lançada para cima.
A organização do evento, inclusive, decidiu paralisar a etapa por cerca de 10 minutos até que as equipes médicas pudessem atender todos os ciclistas feridos e a corrida prosseguiu foi neutralizada até que os envolvidos voltassem ao pelotão.
No final da etapa, com chegada em subida, Joaquim Rodriguez (Katusha) foi o vencedor do dia, com Chris Froome assumindo a camisa amarela. Veja como foi neste outro post.
ATUALIZAÇÃO: Após a etapa, exames comprovaram que Fabian Cacellara fraturou duas vértebras na queda e tambem está fora do Tour de France 2015.
Veja a lista completa com os sete atletas que deixaram o Tour após a queda:
Stage three abandonments
William Bonnet (FDJ) – Fratura de vértebra
Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) – Ombro deslocado
Simon Gerrans (Orica-GreenEdge) – Punho fraturado
Daryl Impey (Orica-GreenEdge) – Clavícula quebrada
Fabian Cancellara (Trek) – Fratura de vértebras
Dmitry Kozontchuk (Katusha) – Clavícula quebrada
Andreas Schillinger (Bora-Argon 18) – Doente