A bicicleta como agente de mudanças na vida de cada novo ciclista
Não há quem suporte por muito tempo o trânsito, a poluição, o escritório, a fábrica, a correria do dia a dia de um modo geral independente de seu ramo de atuação.
Hoje resolvi escrever um texto diferente. Não sobre uma bicicleta e nem sobre o uso determinado de alguma peça específica relacionada à ela, mas sim sobre a mudança de vida que tenho observado a bicicleta fazer na vida das pessoas.
Reynaldo Berto
O mundo colorido pela bicicleta
Vivencio diariamente através do contato pessoal com clientes e amigos, o quanto um objeto, aparentemente frio e “sem vida”, tem causado um impacto de mudança, levando a sensação de completo bem estar para a vida de quem a usa, de acordo com suas experiências e percepções.
Estou falando da bicicleta como um todo. A bike de qualquer marca, tamanho ou cor, para qualquer tipo de uso da mobilidade urbana até as competições.
Alguns compram uma bicicleta para relaxarem fazendo um suave passeio com a família ou para ir trabalhar, outros querem encarar trilhas ou estradas de asfalto com quilometragens, subidas e descidas cada vez mais desafiadoras. Independente disso, o fato que quero destacar é que tenho observado a bicicleta surpreender por dois motivos, os quais sempre ouço clientes e não clientes comentarem depois de pouco tempo de uso.
A bicicleta tem os levado a lugares incríveis e os tem feito conhecer pessoas incríveis!
Tenho observado o mundo e principalmente as cidades mais desenvolvidas se tornarem cada vez mais caóticas e insuportáveis de se viver, mas a natureza humana continua a mesma desde os tempos mais primórdios. Não há quem suporte por muito tempo o trânsito, a poluição, o escritório, a fábrica, a correria do dia a dia de um modo geral independente de seu ramo de atuação.
Clientes que chegam até mim num primeiro contato, na maioria das vezes estão sérios, um tanto quanto apreensivos e percebo que esta apreensão se dá tanto pela dúvida no investimento da bicicleta, quanto pela dúvida se de fato, eles vão ter o retorno por tal investimento.
O resultado?
A bicicleta tem permitido que essas mesmas pessoas passem por experiências diferentes das quais ela já viveu em qualquer outro ambiente, por terem as levado a conhecer lugares inusitados e as feito conhecer pessoas incríveis. Essas pessoas sempre voltam mais descontraídas e com um sorriso no rosto, me contando sobre como foi sua pedalada.
Fico extremamente feliz, pois vejo que quem pedala contribui com a própria saúde e melhora sua produtividade, contribuindo para um impacto positivo na sua própria vida e na vida de quem os rodeia.