Uma Virada Cultural para ciclistas. Confira a programação "biker"!
Dentre centenas de atrações que podem ser conferidas no site oficial do evento, o Bike é Legal identificou a programação ciclísticas para os amantes do pedal se divertirem nessa grande festa.
Está se aproximando um dos maiores eventos culturais da cidade de São Paulo. A famosa e tradicional Virada Cultural vai acontecer no próximo final de semana, durante os dias 20 e 21 de junho.
Divulgação
Bike Tour SP agora na Virada Cultura
Dentre centenas de atrações que podem ser conferidas no site oficial do evento, o Bike é Legal identificou a programação ciclísticas para os amantes do pedal se divertirem nessa grande festa.
Para os que perderam a estreia do filme “Bike vs Carros” estrelado pela grande Aline Cavalcante, essa será mais uma oportunidade de conferir a obra fora das salas de cinema. No sábado, às 18h, o filme será exibido no Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão.
Para a criançada, a virada também terá muita bicicleta. Na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, situada na Rua General Jardim, 485, a partir das 9h do domingo, uma versão infantil de ciclovia será feita em volta da praça Rotary. Segundo a organização, a ideia é envolver os pequenos no conceito de transporte alternativo e ocupação do espaço público. Bicicletas serão disponibilizadas para crianças de todas as idades. O projeto Amigos da Magrela, composto de educadores, estará junto com as crianças para ensinar, acompanhar e incentivar o uso da bicicleta.
Já para quem não dispensa uma boa selfie, o Instabike vai fazer a sua cabeça no Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1000). Uma Cabine fotográfica móvel, movida a pedal, estará a disposição dos visitantes em dois horários, às 19h30 e às 23h30, ambos no sábado dia 20.
Uma das novidades deste ano é a Bike Tour SP, um passeio gratuito de ciclistas pelo centro da cidade que vai sair do Shopping Light. Estão programadas 11 saídas com dez participantes cada, às 22h30 de sábado, 0h, 1h30, 3h, 4h30, 6h, 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h de domingo. É preciso se inscrever previamente pela internet, levar a própria bicicleta, equipamentos de segurança, e chegar 30 min antes.