Barco-bicicleta: Após problema com a Receita Federal, aventureiro pede ajuda
A situação do aventureiro se complicou quando a Receita Federal Brasileira informou que ele só poderá deixar o país a bordo de seu barco a pedal, quando uma multa de dezoito mil dólares for paga.
A equipe do Bike é Legal já contou pra você a incrível história do iraniano Ebrahim Hemmatnia, que cruzou o Oceano Atlântico com um veículo híbrido, que além de um casco que permite a navegação em alto mar e rodas para viagens terrestre, é movido a pedal!
Após chegar em terras brasileiras pela costa da cidade de Fortaleza, Ebrahim pedalou até São Paulo para divulgar mais sua história e seu divertido e engenhoso veículo. Agora que sua missão por aqui está completa, o iraniano planeja voltar para a Holanda, país onde vive e trabalha, para escrever um livro sobre suas aventuras e arrecadar dinheiro para próximas viagens.
Ebrahim quer fazer essa viagem de volta com seu barco-bicicleta.
Contudo, a situação do aventureiro se complicou quando a Receita Federal Brasileira informou que ele só poderá deixar o país a bordo de seu barco a pedal quando uma multa de US$ 18 mil for paga ao órgão.
Segundo Ebrahim Hemmatnia, esse valor inviabiliza o projeto e acaba com o sonho de seguir nova aventura. Em uma postagem em seu perfil pessoal do Facebook, Ebrahim escreve um apelo para todos que queiram ajudar a tornar possível a continuidade de suas viagens.
A ajuda que o aventureiro pede é a indicação de um advogado que possa resolver seu problema de visto na Receita Federal que acarreta tal multa. A questão é bastante burocrática, Ebrahim passou do prazo permitido para permanecer no brasil com seu equipamento.
Ebrahim Hemmantnia é um aventureiro e para aventureiros não existem fronteiras!
Confira a vídeorreportagem do Bike é Legal com o aventureiro Ebrahim Hemmantnia em São Paulo!