Ciclovia do rio Pinheiros ganha nova passarela de acesso
Amanhã, quarta-feira (03), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) irá entregar aos ciclistas um novo acesso à Ciclovia Rio Pinheiros por meio da estação Jurubatuba.
Nesta quarta-feira (03), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) irá entregar aos ciclistas um novo acesso à Ciclovia Rio Pinheiros por meio da estação Jurubatuba.
Ligando o mezanino da estação à ciclovia, a passarela possui estrutura e guarda-corpo metálicos, corrimão em aço inox, piso em concreto e largura de 2,40 metros livres para os ciclistas levarem suas bicicletas com mais conforto. A extensão do equipamento é de 130 m.
Essa ciclopassarela substitui um acesso provisório em nível que existia na estação Jurubatuba. Assim, a Ciclovia Rio Pinheiros continua com seis acessos: pela av. Miguel Yunes e os demais juntos às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Universitária e a ciclopassarela municipal nas proximidades da ponte Cidade Jardim (Parque do Povo).
A ciclovia Rio Pinheiros, que pertence a CPTM, conta com 21,2 quilômetros de extensão, ao longo da Linha 9-Esmeralda, no trecho que vai da av. Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo) até a estação Villa Lobos – Jaguaré. O acesso é público e gratuito e funciona diariamente, das 5h30 às 18h30, inclusive feriados.