Velódromo de Caieiras precisa arrecadar 558 litros de tinta. Saiba como ajudar!
Dentre todos esses litros, 450 devem ser de cor cinza, para a cobertura completa das superfície da pista. Para os detalhes, serão necessários 72 litros de tinta azul, 18L de vermelha e outros...
O Velódromo Municipal de Caieiras, que completa em 2015 seus quinze anos de existência, está passando por uma reforma. Contudo, a pista é a única estrutura que será restaurada.

Velódromo construido em 2003 para os Jogos Regionais do Interior/ © Arquivo Bike é Legal
O espaço que desde o fim da parceira entre a prefeitura da cidade e a Federação Paulista de Ciclismo, vem sendo mantido limpo pelos usuários, recebe novamente uma ajuda da Prefeitura de Caieiras, cidade vizinha de São Paulo.
A cobertura de alguns buracos e rachaduras, já está sendo feita com a mão de obra disponibilizada pela prefeitura, que também será responsável pelos pintores. Mas, apesar de alguns matérias cedidos pela gestão, muitos outros estão sendo viabilizados pelos próprios usuários do velódromo.
A tinta por sua vez, é o material mais difícil de se conseguir. Devido ao preço alto e aos elevados números de litros que serão necessários, o Velódromo Municipal de Caieiras deu início a uma campanha para a arrecadação de 558 litros de tinta.
Dentre todos esses litros, 450 devem ser de cor cinza, para a cobertura completa das superfície da pista. Para os detalhes, serão necessários 72 litros de tinta azul, 18L de vermelha e outros dezoito de tinta preta. Além das tintas, ainda são necessários 40 rolinhos de fita crepe para os acabamentos.
O espaço recebe um intenso movimento de usuários, Fernando Wanderley, Gestor do Velódromo Municipal de Caieiras, conta que além de atletas, muitos patinadores, fixeiros e até mesmo pedestres, aproveitam a estrutura.
Para Fernando, essa parceria é muito positiva. “Os usuários também precisam cuidar do espaço. Já ficamos responsável pela limpeza e agora temos que contribuir para melhorar a pista que todos usamos”, conclui.
Para entrar em contato com Fernando Wanderley, o número -4442 4288- foi disponibilidade no perfil do Velódromo no Facebook.
Renata Falzoni esteve no Velódromo de Caieiras em fevereiro desse ano e gravou uma videorreportagem. Confira abaixo!