Ciclistas organizam Bicicletada Extraordinária contra violência no RJ
Bicicletada Extraordinária é marcada para protestar contra violência e lembrar a morte do ciclista Jaime Gold, atacado por dois adolescentes na noite de terça-feira, quando pedalava pela Lagoa.
Bicicletada Extraordinária é marcada para protestar contra violência e lembrar a morte do ciclista Jaime Gold, atacado por dois adolescentes na noite (19h30) de terça-feira (19), quando pedalava pela Lagoa, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Reynaldo Berto
O médico de 57 anos chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Segundo testemunhas, o Dr. Jaime Gold não reagiu ao assalto, mas mesmo assim os criminosos o atacaram com facadas no abdômen e nos braços.
Ações criminosas de roubos de bicicletas e ataques a vida dos cidadãos do Rio de Janeiro, estão sendo frequentes na cidade maravilhosa e vem preocupando muito toda a população. No evento, internautas também reclamam da região da Lagoa mais especificamente e acusam o 23º Batalhão Policial de omissão em relação a violência crescente na região.
Além da Bicicletada Extraordinária, com concentração marcada para às 18h30 na Cinalândia, localizada na Praça Floriano, e saída prevista para às 19h30. Outro ato está sendo organizado para esse domingo, 25 de maio, pelos moradores da região da Lagoa. Este deve sair da entrada do Clube Caiçaras, às dez horas da manhã.