MTB: Vivi Favery embarca para prova desafiadora nos EUA
Ciclista do Specialized Factory Team viaja nesta sexta (10) para Carolina do Norte (EUA), onde enfrentará ultramaratona com 225 km de extensão e mais de 6.000 metros de aclive em cinco dias.
A ciclista Vivi Favery, da equipe Specialized Factory Team, viaja hoje a noite (10/04) para sua principal aventura na temporada. A paulistana de 29 anos, terá pela frente um desafio e tanto nos Estados Unidos. Vivi disputará a Pisgah Stage Race, de 13 a 18 de abril, na Carolina do Norte, com 225 km a serem percorridos em cinco dias. Se a quilometragem em teoria não assusta tanto, na prática os 6.000 metros de aclive tornam o percurso desafiador.

Vivi Favery / © Fabio Piva/Specialized
“Está previsto um acúmulo total de 6.000 metros de ascensão nas cinco etapas. Isso é considerável, tendo em vista a ‘pouca’ distância da prova, de cerca de 225km. É o equivalente a sair do nível do mar e ir até Campos do Jordão quatro vezes em cinco dias, só que tudo por trilha. Treinei muito para conseguir superar esse desafio com bom ritmo do começo ao fim”, destaca Vivi.
A atleta treinou bastante, além das provasGP Ravelli e o Circuito de MTB Four Season, conseguiu acumular ainda 900km de treinos de MTB na Serra da Mantiqueira, isso sem contar com seu cotidiano em São Paulo. Além de se dedicar ao ciclismo, a atleta desenvolve as funções de sua área profissional como gerente de marketing de uma empresa no ramo de pneus.

Vivi disputará a Pisgah Stage Race / © Divulgação
Os principais obstáculos para Vivi são as condições climáticas que pode encontrar nos EUA. 
”O maior desafio será a parte técnica e o quanto o percurso está sujeito às piores condições climáticas, como chuva e neve. Se chover e nevar, vou ficar feliz de terminar a etapa inteira e sem problemas mecânicos. Se as condições climáticas colaborarem, sei que tenho potencial para andar forte”, conta a ciclista, que pedala uma bike S-Works Era.
Outro atleta da equipe Specialized Factory Team, de triatlo off-road e corridas de aventura, Hadi Akkouh, também terá um desafio inédito em sua carreira. Neste sábado (11), Hadi irá disputar o X-Terra Brasil pela primeira vez na categoria Pro. A prova conta com distâncias de 1,5km de natação, 30,5km de mtb e 7km de trail run, em Paraty (RJ).¨
“A cabeça está ótima para esta ‘estreia’. Venho me preparando mentalmente para ir para a Pro desde o X-Terra Ilhabela 2014, em que fui vice na amador geral e campeão da categoria. O que fugiu um pouco do meu controle foi a parte física, porque há pouco tempo peguei dengue e fiquei muito mal. Ainda estou me recuperando, me sinto 75% recuperado. De qualquer forma a etapa de Paraty será ótima para avaliar minha condição física, afinal o ano só está só começando”, relata Hadi que pedala com uma bike Specialized Epic Expert WC.