Em prova atípica, Luiz Henrique Cocuzzi conquista a quarta colocação da Sub-23 da XCO
O atleta Scott da Equipe Lar teve de superar as adversidades e fazer uma corrida de recuperação, que exigiu preparo físico e força de vontade do competidor de apenas 22 anos.
No último domingo (29/03) na Colômbia, enquanto o atleta da Cannodale Factory Racing, Henrique Avancini, conquistava o primeiro lugar no Pan-Americano de MTB, outro atleta brasileiro, Luiz Henrique Cocuzzi, enfrentava uma prova atípica para conquistar a quarta colocação da Sub-23 da XCO.
Maximiliano Blanco/CBC
Luiz Henrique Cocuzzi enfrentou uma prova atípica para conquistar a quarta colocação da Sub-23 da XCO
O atleta Scott da Equipe Lar teve de superar as adversidades e fazer uma corrida de recuperação, que exigiu preparo físico e força de vontade do competidor de apenas 22 anos. “Foi uma prova bastante complicada. Tive um problema de sinalização no caminho logo depois da largada. Acabei caindo para o último lugar. Tentei recuperar a posição volta a volta e, quando o caminho finalmente ficou livre, os primeiros estavam longe. Foi uma disputa de recuperação e superação”, conta o ciclista.
Pedalando uma bike Scott Spark 700 RC, o atleta começou o Pan-Americano com uma medalha de ouro na prova de Cross Country Eliminator (XCE). O resultado deu ainda mais confiança para Cocuzzi na decisão de domingo que, mesmo com a adversidade, buscou o melhor desempenho até o final da disputa.
“Ultrapassei o meu limite. Com a altitude eu estava quase desmaiando na pista, mas em nenhum momento pensei em desistir. Mesmo com todas as dificuldades, eu não diminui o ritmo. Apesar de não ser o resultado esperado, estou feliz com a minha performance”, finaliza Cocuzzi.