Christoph Sauser é penta da Cape Epic, na África do Sul
Em terras sul-africanas, a Absa Cape Epic 2015 teve seus oito dias de competição encerrados nesse fim de semana (21/22), quando os ciclistas chegaram ao destino final no Meerendal Wine Estate.
Em terras sul-africanas, a Absa Cape Epic 2015 teve seus oito dias de competição encerrados nesse fim de semana (21/22), quando os ciclistas chegaram ao destino final no Meerendal Wine Estate, em Durbanville.
No último dia, confirmando as expectativas, o suíço da Specialized, Christoph Sauser, se tornou a primeira pessoa na história a vencer cinco vezes a Absa Cape Epic. Depois dos 748 Km, a equipe da Specialized manteve sua superioridade na classificação geral com 10 minutos e 41 segundos.
“Esta é a coisa mais legal do mundo com todos esses espectadores aplaudindo-nos … esses momentos são muito raros”, disse o campeão Sauser. Já sobre sua quinta vitória na Absa Cape Epic, Christoph Sauser declarou: “é muito legal, mas um dia alguém vai bater o recorde”. “Talvez quando eu estiver velho e mal-humorado, que vai significar alguma coisa, mas eu estou apenas curtindo o momento agora”.
Sauser durante a prova se manteve atento no segundo colocado ao lado de Kristian Hynek, Alban Lakata, que a cada ano vem se superando na prova: “Ganhar a Epic é uma meta importante para a minha carreira … Eu estou chegando mais perto. Eu já estive em quinto, quarto, terceiro e segundo – talvez no próximo ano vai ser a minha vez “, completou o austríaco.
No feminino, o primeiro lugar também se manteve nas mãos da suíça Ariane Kleinhans e de sua companheira na equipe Specialized, Annika Langvad. Ambas fizeram, na última prova, um tempo de 37:07.25,3.