Mais 4,8km: Zonas Sul e Leste de ganham novos trechos de ciclovia
A CET entregou nessa segunda-feira (02) duas novas estruturas cicloviárias, uma localizada na região da Vila Andrade, Zona Sul da capital e outra na região de São Mateus, Zona Leste de São Paulo.
A CET entregou na última segunda-feira (02) duas novas estruturas cicloviárias, uma localizada na região da Vila Andrade, Zona Sul da capital e outra na região de São Mateus, Zona Leste de São Paulo.
Com os novos números, a cidade passa a contar com pouco mais de 255 km de vias destinadas aos ciclistas e chega mais perto da meta de 400 Km prometidos pelo atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
Localizado na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, entre a Rua Gaia e a Avenida Aricanduva, na região de São Mateus, Zona Leste da cidade, o novo trecho de 1 Km de extensão faz a interligação com a ciclovia do Parque do Carmo.
Divulgação/CET
Ciclovia Hebe Camargo
O percurso será bidirecional, ao lado da calçada, no trecho entre a Avenida Rio das Pedras e Rua Gaia. No trecho entre as avenidas Rio das Pedras e Aricanduva, o percurso será unidirecional ao lado do canteiro central. Na demarcação foram usados, cerca de 3.400 m² de sinalização horizontal, 16 placas de trânsito indicando “circulação exclusiva de bicicletas”, e 42 placas de regulamentação e advertência.
Já na região da Zona Sul da cidade, a nova ciclovia liga as proximidades do Parque Burle Marx, o CEU e a AMA Paraisópolis, conjuntos habitacionais, chegando ao bairro do Morumbi. E futuramente fará a ligação entre a Avenida João Jorge Saad e a Ciclovia Eliseu de Almeida/Pirajuçara.
Divulgação/CET
Ciclovia Engenho Novo
Esta possui 3,8 Km de extensão, seu percurso é unidirecional, ao lado do canteiro central ou da calçada, exceto no trecho da Rua Senador Otávio Mangabeira. Na demarcação foram usados, cerca de 3.100 m² de sinalização horizontal, e 230 placas de trânsito indicando “circulação exclusiva de bicicletas” e placas de regulamentação e advertência. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável nas seguintes vias:
-Rua Itapaiúna, entre Avenida Dona Helena Pereira de Morais e Rua Ferreira Antônio de Castilho;
-Avenida Hebe Camargo, entre Rua Doutor Antônio Ferreira de Castilho e AMA Paraisópolis, ciclovia existente implantada quando da construção da nova avenida;
-Avenida Hebe Camargo, entre AMA Paraisópolis e Rua Viriato Correia;
-Rua Viriato Correia, entre Avenida Hebe Camargo e Rua Senador Otávio Mangabeira;
– Rua General João Ferreira de Oliveira, entre Avenida Hebe Camargo e Rua Doutor Flávio Américo Maurano;
-Rua Barão de Casa Branca, entre as ruas Doutor Flávio Américo Maurano e Senador Otávio Mangabeira.