Investir no ciclismo também beneficia aqueles que não pedalam
Sabemos que a bike traz muitos benefícios para quem pedala, mas também traz benefícios para quem não pedala, é o que diz um estudo feito na Inglaterra.
Sabemos que a bike traz muitos benefícios para quem pedala, mas um estudo feito na Inglaterra revela que os efeitos positivos também afetam quem não anda de bike.
A socióloga especialista em transportes Rachel Aldred, autora do estudo chamado Benefits of Investing in Cycling (Benefícios de investir no ciclismo), diz que o investimento em ciclismo pode economizar nas contas do sistema de saúde britânico (National Health Service), uma economia de pelo menos uma dezena de bilhões de libras em duas décadas, além de evitar aproximadamente 500 mortes anuais e reduzir os níveis de poluições sonoras e atmosféricas.
Renata Falzoni
Ciclovia no centro de São Paulo
O sedentarismo e os hábitos alimentares tem causado grandes gastos no sistema de saúde, sobrecarregando hospitais e médicos. Rachel diz: “Mais gente pedalando e caminhando em áreas urbanas na Inglaterra e no País de Gales, tanto quanto em Copenhague faria com que o NHS economize 17 bilhões de libras em 20 anos”