Ciclovia do Rio Pinheiros tem trecho interditado por três semanas
Os ciclistas estão impedidos de pedalar na extensão que vai desde a estação Santo Amaro, da CPTM, até a ponte João Dias.
A ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo, vai ficar com um trecho de 1,7km interditado num período de três semanas a partir desta terça-feira (02). Os ciclistas estão impedidos de pedalar na extensão que vai desde a estação Santo Amaro, da CPTM, até a ponte João Dias.
Como adiantado pelo Bike é Legal em novembro, a operação faz parte das obras do Complexo Viário Itapaiúna e Laguna, que inclui duas novas pontes e o alargamento da Marginal Pinheiros na região do Parque Burle Marx. (Saiba mais sobre estas obras na coluna de Renata Falzoni)
Durante o período de obras, vans estarão disponíveis para o transporte de ciclistas das 5h às 20h30, em esquema similar ao que já foi usado na mesma ciclovia durante obras da Linha 17-Ouro do Metrô.
Renata Falzoni
Segundo a CPTM, placas instaladas ao longo da ciclovia informam os usuários sobre a interdição e a alternativa dada a quem pedala no local diariamente.
Apesar das três semanas sem uso por parte dos ciclistas, a promessa é que o piso da ciclovia seja recapeado e a sinalização refeita numa extensão total de 6km após os 18 meses de obras na região. Este trecho, que vai do Aterro Sanitário de Santo Amaro até a altura da ponte João Dias será utilizado durante o período noturno por caminhões pesados, que podem danificar o asfalto da estrutura cicloviária.
Um esquema de manutenção paliativa também será implantado no período para não prejudicar o deslocamento de ciclistas, segundo a prefeitura.