"São Paulo as coisas boas que são nossas"
São Paulo São é uma iniciativa privada, onde se pretende unir mecanismos de apoio e financiamento para o desenvolvimento de uma série de ações em prol da cidade.
“São Paulo as coisas boas que são nossas”Saudável, bom, seguro, plural, positivo, “próprio para consumo”.
Com esse slogam e esses conceitos chave, São Paulo São é uma iniciativa privada, aberta a participação de empresas, instituições, mídias, governos e pessoas físicas, a partir da união de mecanismos de apoio e financiamento para o desenvolvimento de uma série de ações em prol da cidade. Com a divulgação de iniciativas relevantes para a humanização da cidade e viabilização de outras através de mecanismos de crossfunding e crowdfunding.
O projeto está sendo anunciado por ocasião das comemorações do 460º aniversário da Cidade de São Paulo. A partir daí, outras ações serão implantadas para promoção e realização do projeto em vários meios – Internet, rádio, TV, jornais, revistas, out of home, aplicativos, eventos e fóruns.
As cicloativistas Renata Falzoni e Rachel Schein falam de suas relações com as opções de mobilidade que a cidade oferece. E mandam um recado aos motoristas para que pensem melhor a utilização desse meio de transporte para diminuir os seus efeitos danosos. Por outro lado ressaltam que pedalar tem a ver com resgate de cidadania e pedem respeito aos ciclistas e à vida nas ruas.
Os caminhos de bicicleta são muito mais interessantes do que andar de carro. E com as novas ciclovias as pessoas estão redesenhando a cidade e prestando mais atenção no que ela tem de bom. Renata completa dizendo que a bicicleta é a maior ferramenta criada pelo homem, é importante para o cidadão vivenciar a cidade, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde das pessoas. “A bicicleta salva a cidade”, diz ela.
Veja mais no site da iniciativa.