Em um ano, número de ciclistas aumenta 50% em São Paulo
A mudança acontece juntamente com a construção de novas estruturas segregadas para o ciclista na cidade.
Além da aprovação da maioria da cidade quanto à implantação de ciclovias em São Paulo, a pesquisa sobre mobilidade urbana do Ibope/Rede Nossa SP também mostrou que o número de pessoas usando a bicicleta como meio de transporte aumentou no último ano.
Considerando apenas aqueles que usam a magrela todos os dias, a marca passou de 174,1mil em 2013 para 261mil neste ano, um acréscimo de cerca de 50%. A mudança acontece juntamente com a construção de novas estruturas segregadas para o ciclista na cidade. Desde junho, a prefeitura colocou 70,6km de ciclovias à disposição como parte de um plano de 400km a ser entregue até o final de 2015.
Murilo Azevedo
Os ciclistas representam 3% dos 700 entrevistados entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro. Outros 23% declararam usar a bike “de vez em quando”.
Quem participou da pesquisa também apontou “mais segurança” (26%) e “construção de ciclovias” (26%) como fatores para passar a usar a bicicleta como meio de transporte na capital paulistaA mudança acontece juntamente com a construção de novas estruturas segregadas para o ciclista na cidade.
Acesse a pesquisa completa de mobilidade do Ibope/Rede Nossa SP neste link.