50 horas de pedal: Sem parar, ciclista percorre 1000km na Europa
Que o ciclismo é um esporte que demanda altos níveis de resistência, todo mundo já sabe, mas o britânico Mike Cotty leva essa máxima a um outro nível.
Que o ciclismo é um esporte que demanda altos níveis de resistência, todo mundo já sabe, mas o britânico Mike Cotty leva essa máxima a um outro nível. Em agosto, o ciclista pedalou por uma distância total de 1000km sem paradas, dia e noite.
Como se alguém ainda pudesse desdenhar do desafio, o atleta decidiu que o trajeto também seria pesado. Cotty encarou 21 montanhas desde as Dolomitas (cadeia montanhosa no norte da Itália), passando pelos alpes suíços e até chegar em Chamonix-Mont-Blanc, na França.
Durante a pedalada, o ciclista teve de lidar com chuva, diferentes temperaturas, além de momentos de intensa fadiga. No total, foram incríveis 21250 metros escalados. Confira no vídeo, em inglês, como foi essa aventura:
Você também pode conferir os dados desta pedalada animal no Strava.
Em 2013, o britânico havia feito um pedal de 666km pelos alpes franceses. Na ocasião, Cotty escalou 16000 metros. Imagine qual será a próxima!