Copa do Mundo de BMX projeta 7 milhões de dólares na Carolina do Sul (EUA)
A pista que está sendo contruída receberá também o Campeonato Mundial de BMX em 2017. Dois grandes eventos, em dois anos, deve solidificar o objetivo da cidade de se tornar a capital americana do BMX.
A cidade de Rock Hill, na Carolina do Sul, EUA, deve lucrar com uma grande corrida de bicicleta. A Copa do Mundo de Supercross BMX deve chegar em setembro de 2015, como anunciado na última terça-feira.
A pista que está sendo contruída deve hospedar também o Campeonato Mundial de BMX em 2017. Dois grandes eventos, em dois anos, devem audar a solidificar o objetivo da cidade de se tornar a capital americana do BMX.

© NBC Charlotte
“Se você contruir, eles virão”, disse Mike King, coordenador de BMX de Rock Hill, referindo-se a pista que ainda está em construção, mas programada para abrir ainda no final deste mês.
King, ex-piloto profissional de BMX, diz que apenas cinco locais são escolhidos para sediar a Copa do Mundo de Supercross a cada ano. E nos EUA, o lugar tradicionalmente escolhido fica no sul da Califórnia, local de nascimento do BMX. Rock Hill está agora roubando as atenções porque os pilotos querem o mais novo, maior e melhor. “Vai ser sem precedentes”, disse King.
Ele também está recebendo telefonemas de pilotos perguntando sobre se mudar para Rock Hill. “Eles estão falando bem, da mesma maneira que se mudaram para o sul da Califórnia, não existe nenhuma razão para não chamar também este lugar de lar.”
A Copa do Mundo de Supercross deverá ter 200 atletas de 25 países. Os pilotos estarão competindo por pontos que podem colocá-los em equipes olímpicas. De três a cinco mil espectadores são esperados no evento.
Ainda não se sabe quanto de dinheiro o evento de 2015 deve gerar na economia local e lugares como hotéis, lojas e restaurantes, como o Hot Rod Grill, onde Dean Spatz trabalha fritando hambúrgueres. “Vai ser substancial”, disse Spatz. “Especialmente para uma pequena empresa tentando sobreviver.”
Já para o Campenato Mundial de BMX em 2017, a expectativa é trazer mais de US$ 7 milhões para a economia local.