No país da impunidade, invadir ciclovia virou hábito
Desde o início da implantação das ciclovias na cidade de São Paulo, nós ciclistas temos testemunhado verdadeiras barbáries promovidas por cidadãos que ignoram os princípios básicos de cidadania.
Desde o início da implantação das ciclovias na cidade de São Paulo, nós ciclistas temos testemunhado verdadeiras barbáries promovidas por cidadãos que ignoram os princípios básicos de cidadania, respeito aos demais e colocam a vida de outros em risco.
Imagens que falam:
Nessa foto de Araken Rezende do www.facebook.com/bikeefoto vemos o veículo oficial do deputado estadual do PSB Milton Vieira, em campanha por reeleição, abandonado sobre a ciclovia, ciclovia esta já dotada de tachões e pintura de solo, e sinalização vertical, portanto já entregue a circulação dos ciclistas.
Questionado que foi o deputado justificou o seu erro com um outro erro, publicando fotos de outros veículos também estacionados sobre a estrutura, que segundo o motorista dele, ainda estava em implantação e seguiu com uma duvidosa “mea culpa” afirmando que desculpar-se assim é errado e finalizou com aquela frase que todos conhecemos, “sou ciclista também”.
Veja aqui:
O deputado enrolou-se todo e não disse o que o seu carro estava fazendo lá, abandonado sobre a ciclovia, sem a sua presença.
Nesse vídeo a sua “mea culpa”:
Se de fato o deputado “puniu duramente o motorista’ sem reeducá-lo, temos grandes chances de mais um motorista enraivecido com “motivos também” para tirar finas educativas de ciclistas fora da ciclovia.
Quem pedala por São Paulo conhece a ira de poucos motoristas para com ciclistas. São poucos mas eficientes em aterrorizar as ruas da cidade. Na real nada mudou, apenas encrudeceu. Agora a ira reacionária mostra a sua cara!
No vídeo que abre essa matéria, vemos uma fogosa piloto sobre a ciclofaixa de lazer nesse último fim de semana, em alta velocidade, aterrorizando crianças, apertando os ciclistas enquanto ainda faltavam 10 minutos para o fim do horário dessa estrutura de lazer. Como se depois das 16 horas ela estivesse legalizada em sua conduta!
(Não consegui levantar a autoria do vídeo, que foi pirateado na internet pelos oportunistas de plantão. Agradeço um contato do detentor dos direitos desse vídeo para eu corrigir aqui esse post e creditar a fonte).
Apenas a veiculação pública desse vídeo já deveria ser o suficiente para que o proprietário deste fosse devidamente chamado a dar esclarecimentos dos ocorridos, frente as autoridades policiais, mas para isso precisamos de uma justiça que cumpra as leis.
Mas quem tem que dar o exemplo…. veja a foto de Silvia Ballan publicada no www.facebook.com/silviaenina
Um veículo do TJ (Tribunal de Justiça) cortando caminho pela ciclovia, nesse mesmo fim de semana.
De acordo com o prefeito Haddad assim que a estrutura cicloviiária tiver mais corpo, será feita uma nova campanha por respeito nas ruas, enquanto isso não rola, socorro bandido!