Brasileiros alcançam top 15 no Mundial de BMX
Renato Rezende e Julia Alves foram os melhores brasileiros na disputa do Campeonato Mundial de BMX, disputado no último final de semana em Rotterdam, na Holanda.
Renato Rezende e Julia Alves foram os melhores brasileiros na disputa do Campeonato Mundial de BMX, disputado no último final de semana em Rotterdam, na Holanda. Renato chegou às semifinais na categoria Elite e terminou o domingo(27) com a 11ª colocação. A jovem Julia também garantiu pontos importantes no ranking da UCI ao conseguir a 14ª posição na categoria Junior.
Na competição que é um dos mais importantes eventos do BMX na temporada, o título da principal categoria, a elite, ficou com o australiano Sam Illoughny, no masculino, e com a equatoriana Michelle Zuero, no feminino.
Craig Dutton
Renato Rezende é uma das grandes esperanças brasileiras para as Olimpíadas de 2016
Apesar de não ter alcançado as finais, Renato Rezende comemorou o resultado alcançado na Holanda. “Estou muito feliz, cheguei em sexto na semi. Larguei muito bem, mas acabei enroscando na primeira curva e fui impedido de avançar à final atrapalhado pela queda de outro atleta. Não foi dessa vez, mas fiz pontos importantes e o desempenho é sinal que o trabalho está sendo bem feito. Obrigado a todos que estavam na torcida”, declarou o atleta em sua página no Facebook.
Os outros representantes do Brasil na competição foram Priscilla Carnaval (Elite feminino), terminando na 28ª colocação; Anderson Ezequiel (Junior masculino), na 31ª colocação e Rogerio Reis (Elite masculino), na 33ª colocação. Miguel Dixini completou a prova na 70ª posição.
“Apesar de não termos conseguido inserir nenhum atleta entre os oito melhores do mundo, precisamos destacar o desempenho dos pilotos Renato Rezende, Anderson Ezequiel e Julia Alves, que só não foram para a final por pequenos detalhes. Os três atletas apresentaram uma qualidade técnica espetacular”, comentou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo BMX.