Em SP, passeio gratuito de bike ganha nova rota no Ibirapuera
O Bike Tour SP acaba de lançar a sua terceira rota cicloturística em São Paulo. Depois da avenida Paulista e do centro histórico, o projeto agora também tem um passeio pelo Parque do Ibirapuera.
O Bike Tour SP acaba de lançar a sua terceira rota cicloturística na cidade de São Paulo. Depois da avenida Paulista e do centro histórico, o projeto agora também tem a opção de um passeio pelo Parque do Ibirapuera, o mais famoso da capital paulista.
Passando por pontos como o Monumento às Bandeiras, a Oca e o Obelisco, o passeio pelo “Ibira” acontece todos os sábados e as inscrições são gratuitas. Acompanhados por guias, os cicloturistas conhecem os locais mais famosos do Parque e recebem informações históricas de cada um deles. Os interessados devem se inscrever antecipadamente no site do Bike Tour SP.

Passeio guiado passa pelos principais pontos turísticos do parque / © Divulgação
Bike Tour SP
O Bike Tour SP foi fundado pelos irmãos André e Daniel Moral, que fizeram o investimento inicial para “tirar o sonho do papel”. Hoje, o Tour conta com o apoio de patrocinadores que concedem as bicicletas e outros equipamentos. A Prefeitura da capital paulista também ajuda na divulgação e na estrutura necessária para o Tour.
Segundo os irmãos Moral, a ideia é manter o passeio sempre sem custos para os participantes e, com a grande procura do público, a expansão do projeto parece um caminho natural.
A primeira rota do passeio, coloca turistas e paulistanos para conhecer o centro histórico da capital, passando por pontos como a Catedral da Sé e o Viaduto do Chá.
Avenida Paulista
O Tour também oferece um outro trajeto para conhecer pontos turísticos da maior cidade do país. Além do centro histórico e da novidade no Ibirapuera, os turistas podem se inscrever para um passeio pelos principais marcos da Avenida Paulista.
Para todas as três rotas, os turistas podem escolher entre cinco horários diferentes e cada passeio tem duração de cerca de uma hora. As inscrições são gratuitas, mas a organização pede um quilo de alimento para cada participante. As doações são direcionadas para o Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes.