Bike Brasília ganhará 10 estações a cada 20 dias
O Bike Brasília, programa de bicicletas compartilhadas que teve sua estreia em Brasília em 28/05, receberá até o fim de junho outras 10 estações para a retirada e devolução das bicicletas.
O Bike Brasília, programa de bicicletas compartilhadas que teve sua estreia em Brasília em 28/05, receberá até o fim de junho outras 10 estações para a retirada e devolução das bicicletas, somando-se aos dez pontos já existentes. Só nos primeiros 15 dias, cerca de 13 mil usuários se cadastraram para utilizar o sistema.
DIVULGAÇÃO
As novas estações, que trazem mais 100 bicicletas à rede de compartilhamento, serão instaladas na Rodoviária, com mais dois pontos de retirada; Brasil 21, Setor Bancário Sul, Setor de Abastecimento Sul (SAS); Setor Comercial Sul, com duas estações; setor de Rádio e TV Sul e Setor Comercial Norte, com duas estações. A previsão do governo do DF é de instalar 10 novas estações a cada 20 dias, até o alcance da meta de 40 estações na região central de Brasília, totalizando 400 bicicletas disponíveis.
As 100 bikes oferecidas até agora estão localizadas no Memorial JK, Praça do Buriti, Centro de Convenções/Estádio Nacional Mané Garrincha, Rodoviária, Torre de TV, Setor Hoteleiro Norte, Setor Hoteleiro Sul, Catedral, além de duas estações na Esplanada dos Ministérios.
Como utilizar
Para utilizar uma das bicicletas do Bike Brasília, é necessário acessar o site do projeto e habilitar o passe mediante o pagamento de uma taxa anual de R$ 10. A bicicleta pode ser usada gratuitamente por uma hora, e devolvida em seguida. Para utilizá-la gratuitamente mais uma vez, deverá ser respeitado um intervalo mínimo de 15 minutos para a retirada da bicicleta pelo mesmo usuário. Sem a pausa, é cobrado R$ 5,00 por cada hora excedente com a bicicleta. O funcionamento do Bike Brasília é diário, das 6h até meia-noite.