Julien Absalon vence primeira etapa da Copa do Mundo de MTB
A primeira rodada da Copa do Mundo de Mountain Bike que aconteceu em Pietermaritzburg, África do Sul, teve como destaque a vitória do francês Julien Absalon na prova de Cross Country.
A primeira rodada da Copa do Mundo de Mountain Bike que aconteceu em Pietermaritzburg, África do Sul, teve como destaque a vitória do francês Julien Absalon na prova de Cross Country. Campeão olímpico em Atenas no ano de 2004, Absalon retorna ao circuito mundial em grande estilo.

Julien Absalon vence primeira etapa da COPA de MTB na África do Sul / © Divulgação
“É bom ganhar a primeira etapa. Especialmente porque eu estava desapontado com os acidentes que sofri ano passado quando quebrei minhas costelas. Mas me senti muito bem, travei uma boa disputa com Nino Shurter no começo e depois com Manuel Fumic, então tive que manter o gás total até o final.” conta Absalon. Completaram o pódio Manuel Fumic da Alemanha e o francês Maxime Marotte. Veja todos os resultados no Cross Country e no Downhill aqui.

Julien Absalon vence primeira etapa da COPA de MTB na África do Sul / © MERIDA
FALTA DE SORTE
O brasileiro Henrique Avancini mais uma vez sofreu pela falta de sorte. O piloto teve um furo de pneu após largar na segunda fila e se manter entre os 15 primeiros. “Entrei no primeiro single-track em 13°, atrás do Absalon. Estava bem encaixado no ritmo e não estava sofrendo além do controlável. Mas furar na primeira volta em uma Copa do Mundo, é o pior momento possível.” relatou Avancini em sua página oficial nas redes sociais.

Henrique Avancini teve pneu furado na primeira etapa da COPA de MTB na África do Sul / © Divulgação
Mesmo assim, Avancini segue confiante em sua preparação para os Jogos do Rio de Janeiro em 2016. “Em termos de resultado a temporada tem sido ótima, com 4 vitórias e sempre desempenhando bem, apenas com resultados “ruins” nas duas últimas competições, onde tive problemas mecânicos.Dentro dos meus planos, essa é a última temporada que tenho para acertar os erros de preparação e planejamento, aprender, evoluir com mais folga e arriscar um pouco mais.Hoje foi realmente frustrante por furar me sentindo bem e sendo tão no começo da prova. Assim não pude perceber o que eu realmente seria capaz de fazer.” completou o brasileiro.
UCI Worldcup XCO: #1 in Pietermaritzburg, South Africa
Resultado FEMININO:
1. Jolanda Neff, SUI, in 1:38.00 hours
2. Gunn-Rita Dahle Flesjå, NOR/Multivan Merida Biking Team, + 0.25
3. Maja Wloszczowska, POL, + 1.00
4. Annika Langvad, DEN, + 1.37
5. Alexandra Engen, SWE, + 1.55
Resultado MASCULINO:
1. Julien Absalon, FRA, in 1:38.05 hours
2. Manuel Fumic, GER, + 0.34
3. Maxime Marotte, FRA, + 0.54
4. Ondrej Cink, CZE/Multivan Merida Biking Team, + 1.32
5. José Hermida, ESP/Multivan Merida Biking Team, + 1.39
6. Nino Schurter, SUI, + 2.16
7. Thomas Litscher, SUI/Multivan Merida Biking Team, + 2.19
Resultado SUB 23:
1. Jordan Sarrou, FRA, in 1:22.58 hours
2. Michiel van der Heijden, NED, + 0.58
3. Grant Ferguson, GBR, + 1.22
8. Julian Schelb, GER/Multivan Merida Biking Team, + 4.26
Classificação de equipes:
1. Multivan Merida Biking Team, 82 points
2. BMC Mountainbike Racing Team, 77
3. Scott-Odolo MTB Racing Team, 47