Henrique Avancini sofre com problemas mecânicos e estrangeiros dominam XCO no Pan de MTB
Os mountainbikers estrangeiros dominaram as finais masculinas do Cross Country no Panamericano de MTB, disputado em Barbacena (MG).
Os mountainbikers estrangeiros dominaram as finais masculinas do Cross Country no Panamericano de MTB, disputado em Barbacena (MG). O norte-americano Sthepen Ettinger sagrou-se campeão na categoria Elite Masculino.
Para chegar ao título entre os homens, Ettinger completou os 33,95km de percurso em 1h44min08seg690, seguido por Fabio Castanheda, da Colômbia, e Raphael Gagne, do Canadá.
Avancini sofre e Ricardo Pscheidt é sexto
Grande esperança entre os brasileiros, Henrique Avancini não viveu uma tarde de sorte em Barbacena(MG). Logo na primeira volta, o piloto sofreu uma queda e acabou perdendo várias posições.
Apesar de conseguir recuperar a distância para os primeiros colocados e até liderar a prova durante a quarta volta no circuito, Avancini voltou a sofrer com problemas mecânicos e terminou a final do XCO apenas na décima primeira colocação.

Ricardo Pscheidt foi o melhor brasileiro / © Renata Falzoni
O melhor brasileiro na competição foi Ricardo Pscheidt, que completou as sete voltas no circuito de 4,85km com tempo de 1h48min48seg239 e ficou com a sexta posição.