Continental Persio Dirt Park; cidadania a favor do esporte
Há 18 anos um jovem piloto de BMX começou a construir rampas em um terreno abandonado na frente da sua casa. Assim nasceu o Continental Persio Dirt Park, situado na Zona Oeste de São Paulo.
Há 18 anos um jovem piloto de BMX começou a construir rampas em um terreno abandonado na frente da sua casa. Assim nasceu o Continental Persio Dirt Park, situado na Zona Oeste de São Paulo próximo a divisa com Osasco. Persio de Oliveira, o fundador que dá nome a pista, faleceu em um acidente de moto pouco tempo atrás.
O local é hoje considerado o segundo melhor do Brasil para pratica do Dirt Jump, uma das modalidades do BMX. Com cerca de 20 saltos distribuídos em três linhas, a Pro, a amadora e a infantil para crianças iniciantes.
Devido conflitos entre alguns moradores e o Clube da Comunidade que abrigava tanto o futebol, que acontece em um campo ao lado, quanto o BMX, foi determidado o fim das duas atividades e a promessa de revitalização de toda a praça.
Neste último sábado (23), cerca de 100 pilotos acompanhados de moradores do bairro manifestaram-se a favor da manutenção das rampas. Com isso os bikers podem ganhar cerca de 6 meses para convencer a comunidade moradora a manter o local. Veja na videorreportagem de Renata Falzoni e Rui Ogawa.