Os brasileiros e suas bicicletas
Depois de mais de 7 meses na estrada, Felipe Baenninger fala sobre a cicloviagem que está mudando radicalmente sua vida. 'Transite' é um projeto fotográfico que pretende durar dois anos.
Depois de mais de 7 meses na estrada, Felipe Baenninger fala sobre a cicloviagem que está mudando radicalmente sua vida. ‘Transite’ é um projeto fotográfico que durante 2 anos (e mais de 17 mil quilômetros rodados) vai captar imagens sobre o universo da bicicleta pelo Brasil e depois se transformará em um fotolivro para mostrar a cara do ciclista brasileiro.
Nesse momento Felipe está em Belo Horizonte/MG e deve seguir viagem no início de março. “Já percorri cerca de 4000km, estou indo pro oitavo estado sentido Campo Grande/MS. Agora estou em BH junto com o pessoal da Associação BH CICLO, já entrevistei centenas de pessoas e os retratos estão ficando maravilhosos, histórias de todos os tipos, de quem usa e até de quem odeia bicicleta. Daqui vou passar pelo sul de Minas, triângulo mineiro, interior do estado de SP, entrando no Mato Grosso do Sul por Três Lagoas. Dali devo rumar para Rondônia e depois Acre (muito frio na barriga)”.
Assista ao vídeo que foi exibido recentemente durante o Fórum Mundial da Bicicleta, em Curitiba, que mostra o início da expedição, as pessoas com quem ele está cruzando no caminho, a emoção de falar com a família, a felicidade de pedalar na companhia da própria mente, perrengues e alegrias desse rolê fascinante.
“Viajar de bicicleta é lidar frente à frente com o desconhecido, o tempo todo”, matem um pouquinho das saudades do queridíssimo Felipe Baenninger!