Entre flores, subversão e amores
Sábado, dia 22 de fevereiro, foi um dia inesquecível pra muita gente. Em especial para Talita Noguchi e Luiza Poli, duas grandes amigas que selaram o amor em praça pública.
Sábado, dia 22 de fevereiro, foi um dia inesquecível pra muita gente. Em especial para Talita Noguchi e Luiza Poli, duas grandes amigas que selaram o amor em praça pública. Elas se casaram e dividiram com a gente a alegria de festejar as melhores coisas da vida, o amor verdadeiro sem cerimônias, à céu (e peito) aberto(s), com o pé na areia e sol irradiando nas nossas nucas.
RENATA WINKLER
Inspirador, pra dizer o mínimo.
O casamento delas representou muito mais do que a união entre pessoas do mesmo sexo – que por si só já é emocionante já que essa possibilidade só foi reconhecida pela lei brasileira há pouco mais de 2 anos. O amor que era renegado e que não podia ser, ao menos, pronunciado foi comemorado em praça pública, pra quem quisesse ver e sentir.
VANJA POTY
O conjunto de simbologias que fizeram daquele momento algo mágico e renovador vão desde os trajes ‘obrigatórios’ da festa (bermudas, chinelos e cangas no chão) até o brinde com champa em copos de plástico. O estacionamento lotado de bicicletas e as redes estendidas entre um tronco e outro. Pessoas no microfone quebrando protocolos (quais?) e uma corda de tirolesa no meio da praça. Vizinhos desconhecidos se divertindo como penetras convidados e cachorros comendo o bolo escondido. Sem contar com as presenças especialíssimas de Cindy Lauper, New Order, Madonna, Bloody Mary Una Chica Band, Sapabonde animando a pista.
GONZALO CUELLAR
Conheci Talita e Luiza graças à bicicleta e quando digo que pedalar é só a ponta do iceberg para tudo que a vida tem de mais interessante, é disso que tô falando. Permita-se. Experimente. A bicicleta sozinha é só uma bicicleta sozinha, assim como uma pessoa em cima dela pode não representar absolutamente nada.
Mas, ela pode ser sim os óculos que faltavam para enxergar um novo mundo. Cheio oportunidades, de possibilidades, de pessoas reais experimentando novas vidas, novos amores, novas relações, novos empregos, novos rumos, outras escolhas. Se deixe levar, abra a mente e o coração.
Durante a tarde do dia 22 de fevereiro tive certeza de que a felicidade é muito subversiva e amor, de fato, é lindo.
VANJA POTY