A transformação que uma aventura proporciona
Serão 6 dias de puro mountain bike para completar os 400 km do Jalapão, no Tocantins. Em um calor de rachar com solo bastante arenoso. A previsão é de chuva no começo da viagem.
Serão 6 dias de puro mountain bike para completar os 400 km do Jalapão, no Tocantins. Em um calor de rachar com solo bastante arenoso. A previsão é de chuva no começo da viagem, o que refresca bastante. Os rios e cachoeiras da região também devem nos ajudar a recuperar o fôlego.
A expressão “Deserto do Jalapão” está relacionada à baixa densidade humana observada na região e não como uma área com poucas chuvas e rios. Na real, o Jalapão possui um grande número de nascentes e mananciais importantes para as principais bacias hidrográficas dos rios Tocantins, Parnaíba e São Francisco.

A preparação de toda viagem é intensa. Principalmente quando se trata de uma expedição. Separar os equipamentos de filmagem é fácil. Difícil mesmo é pensar em todos os ítens para pedalar a cicloviagem sem grandes “perregues”.

A oportunidade de realizar uma aventura como esta é um privilégio. Atravessar de bicicleta uma região praticamente intocada é a chance de se reencontrar. Manter o corpo em movimento, sempre com o desafio do mountain bike, proporciona uma espécie de reciclagem na alma. Desembaraça os pensamentos e também coloca a mente em equilíbrio. Você se transforma em você mesmo. Parece loucura mas é isto que acontece. Tudo isso aliado ao prazer de filmar. A maior preocupação é como registrar da melhor maneira aquilo que estaremos vivendo.


Para isto vamos com um time da pesada. Renata Falzoni e eu munidos de nossas câmeras representaremos o Bike é Legal. Tentaremos manter todos vocês atualizados durante a expedição. Isto enquanto o sinal de internet colaborar, já que vamos acampar a maior parte da viagem. Também estará presente nosso grande amigo e fotógrafo Alexandre Cappi. Somos companheiros de aventura há muito tempo. Adoramos trabalhar juntos e esta “mistura” que estamos acostumados dá uma apimentada a mais na empreitada. Boa sorte para nós!
