Participantes do WBT encontram bicicletas danificadas e alguns ficam sem bike
Pneus murchos, pedais quebrados, ausência de componentes e até mesmo falta de bicicletas. Esses são os relatos de participantes da sexta edição do World Bike Tour SP.
Pneus murchos, pedais quebrados, ausência de componentes e até mesmo falta de bicicletas. Esses são os relatos de participantes da sexta edição do World Bike Tour SP, que foi realizado no último domingo (02) na zona sul da capital paulista.

“Peguei uma bike com os pedais quebrados, parte do protetor da corrente também e com as duas rodas tortas. Tive que levar arrastas, pois os freios estavam travando os pneus. Não tinha ninguém orientando nada”, reclama o ciclista Dorival Rodrigues.
Os participantes também reclamam da falta de informações e funcionários da organização no local da largada. “Quero minha bicicleta ou meu dinheiro de volta. Não me contentei, como muitos, com carcaças jogadas e sem peças. Paguei por minha bicicleta completa. O que era para ser um domingo alegre, se transformou em um misto de stress, tristeza e indignação”, conta Lucimara Santana.
A organização do evento diz que identificou 16 pessoas com problemas, mas só no siteReclame Aqui, o número de relatos da falta de organização, bikes quebradas ou participantes que não conseguiram sair do evento com uma magrela chega a quase 100 pessoas.
Em entrevista à TV Globo, o presidente do Bike Tour, Diamantino Nunes, disse que as bicicletas foram entregues em condições de uso antes do evento começar. “Nós não controlamos atos de vandalismo, mas o número de bicicletas colocadas com qualidade suficiente é superior ao número de inscritos”.
A organização do Bike Tour, que deve ser notificada pelo PROCON ainda nesta segunda-feira (03), ainda não decidiu se devolverá o dinheiro ou entregará novas bicicletas para os participantes que tiveram problemas no evento. Veja como foi o passeio.
Atraso
O evento já aconteceu com atraso em relação à data prevista. O passeio que ocorreu no último domingo (02), deveria ter sido realizado uma semana antes, no aniversário de São Paulo
Àquela altura, a justificativa da organização foi um problema com o transporte de cerca de 2000 bicicletas desde Manaus(AM).