Guia de pistas: Freeride Freak Bikepark Vinhedo / Sp
Vinhedo já foi uma cidade muito frequentada pelos praticantes de mountain bike, freeride e downhill. Principalmente na pista que se localizava próxima à caixa d'água e foi fechada no início de 2013.
1. Desmistificando o Passado
Vinhedo já foi uma cidade muito frequentada pelos praticantes de mountain bike, freeride e downhill. Principalmente na pista que se localizava próxima à caixa d’água e foi fechada no início de 2013. Contra vontade de todos, e mesmo após a realização de um campeonato de sucesso em setembro de 2012, o proprietário do terreno resolveu construir no local, o que demandou a retirada de todas as estruturas de madeira que coloriam a as extintas linhas 1 e 2.

Mas isto não desanimou Carlos Eduardo Possare, o Cupim, o trail builder local.Logo em seguida Cupim desembaraçou a possibilidade de se construir no mesmo morro, mas em outra propriedade. Um verdadeiro Bike Park com opções de trilhas para diferentes modalidades e níveis. O segredo foi se tornar arrendatário de parte do terreno de uma associação que já estava há muitos anos instalada na base do terreno, ficando a parte superior inutilizada.

Aos poucos o sonho é colocado de pé, e hoje o Freeride Freak Bikepark abre as portas com duas linhas já prontas de freeride e uma estrutura com cozinha, alojamento, vestiários e bons amigos.Os construtores das pistas Cupim, Guto Affonso, Milton Sanches e Denilson Pena estão entusiasmados com o projeto e pretendem transformar o local em um centro de treinamento de destaque no MTB paulista.
GUTO AFFONSO
Grupo de bikers que foi espiar o final da construção da pista.
2. A área
O terreno possui inclinação do começo ao fim. A sede fica num platô terraplanado no meio do trajeto. Ao total são aproximadamente 6 hectáres totalmente livres para a construção das pistas.Com quase um ano de trabalho pesado, o parque já conta com atrações como road gaps, step ups e downs de madeira, grandes mesas, drops e curvas com bastante parede. E só está aumentando.
Cupim é um antigo construtor de pistas de MTB. Ele conheceu o freeride em 2003 (antes era um adepto fiel do cross country) e como sempre trabalhou como marceneiro, encontrou nas rampas uma paixão pela construção para o esporte.

GUTO AFFONSO
Os iniciantes na pista.
3. Acesso
Na rodovia Anhanguera, pegar a saída para Vinhedo ( vindo da capital, fica logo ao passar Louveira). A viagem não chega a durar uma hora.
Ao entrar na cidade, pegar à direita na segunda rotatória com indicação de placas para “Colônia dos Servidores Publicos de Campinas”. Mais 500 metros e você chegou.
Para colocar no gps: Estrada Municipal Faz – Vinhedo

4. Manutenção
Quem anda colabora com a manutenção nas seguintes proporções:
1 dia de parque: R$ 30
2 dias: R$ 50
Telefones para contato
Carlos Cupim 019 78311695 ou 019 33819821
Guto 019 988160200


