Inglesa é a primeira pessoa a chegar ao Polo Sul de triciclo
Depois de uma preparação de quatro anos, a inglesa Maria Leijerstam, de 35 anos, foi a primeira pessoa a chegar ao Polo Sul utilizando um triciclo de propulsão humana.
Depois de uma preparação de quatro anos, a inglesa Maria Leijerstam, de 35 anos, foi a primeira pessoa a chegar ao Polo Sul utilizando um triciclo de propulsão humana, desenvolvido especialmente para a competição White Ice Cycle.
Ela percorreu 643 km em nove dias, em uma disputa com outros dois atletas: o espanhol Juan Granados e o norte-americano Daniel Burton. A viagem foi completada no dia 27 de dezembro.
Durante o percurso, a inglesa carregou cerca de 45kg de bagagem, entre alimentos e peças de reposição para o veículo que, por sua tecnologia, permitiu a subida de montanhas e o enfrentamento do inóspito terreno com vantagem sobre os outros competidores.
A aventura será tema de um documentário, que irá ao ar na TV inglesa em 20 de janeiro. A jornada completa de Maria foi narrada em seu blog oficial, que contém diversas fotos da empreitada.