Passeio de bike faz turistas e paulistanos descobrirem centro histórico de São Paulo
São Paulo também está no mapa das cidades que ofecerem passeios cicloturísticos para quem quer conhecer melhor a história e a formação de uma das maiores metropoles do mundo.
São Paulo também está no mapa das cidades que ofecerem passeios cicloturísticos para quem quer conhecer melhor a história e a formação de uma das maiores metrópoles do mundo. Todo domingo, o Bike Tour SP coloca turistas para pedalar por grandes marcos da capital paulista, como a Praça da Sé e o Pátio do Colégio.
Com inscrições gratuitas, a procura é grande e os organizadores chegaram a registrar um fila de três meses de espera. Com uma rota no centro e outra na Avenida Paulista, o Bike Tour SP atende cerca de 80 pessoas por final de semana e o curioso é que os participantes não são apenas turistas de outros estados e países. De bicicleta, muitos paulistanos estão conhecendo detalhes da cidade que acabam ficando perdidos na correria do dia-a-dia.
O Bike Tour SP foi fundado pelos irmãos André e Daniel Moral, que fizeram o investimento inicial para “tirar o sonho do papel”. Hoje, o Tour conta com o apoio de patrocinadores que concedem as bicicletas e outros equipamentos. A Prefeitura da capital paulista também ajuda na divulgação e na estrutura necessária para o Tour.
Segundo os irmãos Moral, a ideia é manter o passeio sempre sem custos para os participantes e, com a grande procura do público, a expansão do projeto parece um caminho natural. A dupla, inclusive, já planeja novas rotas cicloturísticas na cidade e a boêmia Vila Madalena é uma das favoritas a receber o Bike Tour SP neste ano.
Avenida Paulista
O Tour também oferece um segundo trajeto para conhecer pontos turísticos da maior cidade do país. Além do centro histórico, os turistas podem se inscrever para um passeio pelos principais marcos da Avenida Paulista.
Para as duas rotas, os turistas podem escolher entre cinco horários diferentes e cada passeio tem duração de cerca de uma hora. As inscrições são gratuitas, mas a organização pede um quilo de alimento para cada participante. As doações são direcionadas para o Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes.