O prêmio do Enduro mais pesado do ano vai para…
Já estive em Socorro (SP) por dois anos consecutivos a convite do atleta Thiago Velardi. Como sempre fui surpreendida com as mais bem preparadas, técnicas e modernas pistas de mountainbike.
Apresento pra vocês o maior circuito de Enduro no Brasil.
1. Tradição
Já estive em Socorro (SP) por dois anos consecutivos a convite do atleta Thiago Velardi. Sempre fui surpreendida com as mais bem preparadas, técnicas e modernas pistas de mountainbike e desta vez nao foi diferente. A tradição do final de ano em Socorro promete ser forte em 2013. Apresento a seguir o maior circuito de Enduro já preparado no Brasil.

Tudo que fizemos e chamamos de Enduro até agora virou brincadeirinha de criança no meu handbook. HELP! / © Bia Ferragi
2. Terreno
A fazenda onde as pistas do circuito se encontram são de propriedade do Chapolim, um morador local que há muitos anos vive na região. Um dos herdeiros da família italiana que cultivava café na região no século XVIII, divide hoje o antigo latifúndio com seus primos e irmãos. Chapolim resolveu abrir um parque na sua parte.
Hoje batizado de Vale das Pedras, o local conta com uma ótima infra para os atletas. Vestiários e bar ficam logo na chegada, além da possibilidade de se acampar no local.

Sede do Vale das Pedras / © Bia Ferragi
3. A Prova de Enduro
Estive esta semana na companhia de Thiago Velardi e outros grandes colegas para fazer o reconhecimento do percurso. Na chuva… YES!!!

Chuva é o novo pretinho básico. Ame-a ou fique em casa. / © Bia Ferragi
Fui surpreendida com a dificuldade técnica e a exigência física do circuito. Este terá um nível muito superior a qualquer outra prova que já havia participado.

As montanhas de Socorro são maravilhosas, um lugar ideal para o MTB! / © Bia Ferragi
Os trechos de deslocamento são de muito pedal, extremamente íngrime, o que vai exigir bikes com marchas preparadas para se chegar à largada de cada estágio. Há tempo máximo para completar o deslocamento que será obrigatório no pedal para todas as categorias. Quem atrasar, será penalizado em seu tempo final.
Serão três trechos cronometrados. Um deles um pouco mais aberto e os demais em muita mata fechada e single track. Acredito que eu demorarei por volta de 30 a 40 minutos para completar cada um dos estágios cronometrados, ou seja, mais 1h30 por cada deslocamento, imagino que a prova terá mais ou menos 6 horas em cima da bike.

Fernando Simioni, Thiago Velardi, Luciano Kdra Lancellotti, Yuri Bogner, Klebinho Backflip e Daniel Puff, só feras! E eu. Tadinha de mim!! / © Bia Ferragi
4. Informações sobre o evento
Para os interessados, deixo aberto os comentarios abaixo.
Dias 14 e 15 de Dezembro em Socorro (SP)
No Sábado os treinos começam às 9h. O circuito está mapeado no Strava, para acessá-lo basta seguir Thiago Velardi (Feio DH).