Ciclistas sinalizam pontes da Zona Norte de São Paulo com discos de vinil
Uma placa de produção simples e barata, feita com discos de vinil e spray, foi a solução encontrada por um grupo de ciclistas para sinalizar as pontes da zona norte de São Paulo.
Uma placa de produção simples e barata, feita com discos de vinil e spray, foi a solução encontrada por um grupo de ciclistas para sinalizar as pontes da zona norte de São Paulo. A ação foi realizada na última semana pela Ciclo ZN, um grupo de ciclistas que dependem da travessia das pontes todos os dias nos seus deslocamentos, e durou cerca de uma hora e meia.
Foram sinalizadas as pontes da Freguesia do Ó, Limão, Piqueri e Casa Verde.
A intenção, segundo Roberson Miguel, é chamar atenção do poder público para a falta de segurança dos ciclistas na travessia das pontes da cidade. No mês de setembro o mesmo grupo realizou ação semelhante nas pontes da região (veja aqui).
Durante a intervenção, duas pistas da Ponte do Piqueri estavam interditadas por amigos e familiares de Jéssica Bueno da Silva, 22, que morreu atropelada na ultima quarta-feira 20/11 enquanto atravessava na faixa de pedestres, a poucos metros da ponte.
As duas ações ocorrendo simultaneamente num pequeno espaço da cidade mostram a urgência de mudanças no planejamento da cidade e no cumprimento das leis.