No primeiro dia de interdição, Bike é Legal testa o uso de vans na ciclovia do rio Pinheiros
Os carros são equipados com gôndolas especiais para o transporte das bikes. No período em que a reportagem acompanhou a operação, das 6h às 8h30, o tempo gasto pelos usuários variou de 10 a 25 min.
A alternativa temporária à circulação de bicicletas na ciclovia do Rio Pinheiros começou a funcionar nesta segunda-feira (11). O Metrô, responsável pelas obras do monotrilho, disponibilizou quatro vans para o traslado dos ciclistas entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta da CPTM.
Os carros são equipados com gôndolas especiais para o transporte das bicicletas. No período em que a reportagem acompanhou a operação, das 6h às 8h30, o tempo gasto pelos usuários no deslocamento variou de 10 a 25 minutos.
Confira na videorreportagem como funciona a alternativa na ciclovia e ouça a opinião dos trabalhadores que usaram as vans no primeiro dia de operação.
Solução temporária
Segundo o Metrô, o deslocamento de ciclistas com vans sera substituído em até 3 meses. Até lá, os responsáveis pelas obras do monotrilho terão construído uma passarela na altura da ponte João Dias, um acesso à ciclovia pela ponte Cidade Jardim, além de asfaltar o trecho entre estas pontes na margem oposta do Rio Pinheiros. Esta solução será usada pelos ciclistas por um período de dois anos, até o término das obras da Linha 17-Ouro.