Após afirmação infeliz, CPTM publica retratação.
"A CPTM reconhece a importância da ciclovia para a mobilidade urbana". Assim começa o texto de retratação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, após a polêmica causada nas redes sociais.
“A CPTM reconhece a importância da ciclovia para a mobilidade urbana”. Assim começa o texto de retratação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, após a polêmica causada nas redes sociais por conta de equivocadas informações oficiais da empresa.
O anúncio arbitrário e inesperado da interdição da Ciclovia do Rio Pinheiros em São Paulo causou grande movimentação dos cidadãos, com manifestações no local, discussões nos veículos de imprensa e compartilhamentos sobre o assunto nas redes sociais. E foi exatamente na internet que a CPTM fez declarações infelizes, respondendo aos ciclistas (inclusive pra mim) que a ciclovia teria um único objetivo: lazer.
Demorou um pouco, mas a Companhia reconheceu que foi um erro não ter consultado antes os usuários sobre o assunto, assim como lamentou o que publicou oficialmente no Facebook.
“A Companhia está colaborando para encontrar soluções possíveis que causem o menor impacto possível aos ciclistas e lamenta o equívoco de ter denominado a ciclovia Rio Pinheiros como local destinado a apenas lazer“, publicou em seu perfil oficial.
Os cidadãos que utilizam a respectiva ciclovia esperam que as melhores soluções aconteçam. Durante a semana estivemos em reuniões e também numa visita técnica com eles. Continuamos acompanhando de perto e não vamos sossegar até a situação ser resolvida!
E assim como muitos outros, eu continuo pedalando por lá, afinal, bike é legal!
