Dupla leva material escolar para comunidades que sediam a prova Brasil Ride 2013
Os atletas Bob Nogueira e Douglas Moi, da equipe Against Cycling Team, criaram um projeto que une o incentivo a educação e o esporte nas escolas do interior Baiano.
Os atletas Bob Nogueira e Douglas Moi, da equipe Against Cycling Team, criaram um projeto que une o incentivo a educação e o esporte nas escolas do interior Baiano. Com a passagem do Brasil Ride e dos atletas pelas cidades de Mucugê e Rio das Contas, serão doados 250 kits escolares com caderno, lápis, régua e borracha.
O principal intuito da ação é incentivar o estudo e a educação, mostrando aos alunos que esporte e educação andam juntos através da disciplina, treino e muita dedicação.
“Conversando com o Douglas no início do ano decidimos unir forças para criar este projeto, não só levando a nossa participação na prova, mas também deixando um legado de incentivo a cultura nas cidades que sediam este grande evento do mountain bike nacional”, comentou Bob Nogueira.
A dupla que compete pela primeira vez juntos tem como objetivo completar o evento e vivenciar as grandes experiências que a prova propõe. “Estamos prontos para fazer uma boa prova, conservadora e com o principal objetivo de terminar bem o evento. O Brasil Ride é uma experiência de vida e autoconhecimento do atleta. Estou honrado em participar novamente do evento”, ressaltou Douglas Moi.
Na prova desse ano, Bob e Douglas vão competir a bordo de bikes com rodas 29″, o que hoje é a maioria em eventos de ultra-maratonas. “As bikes com rodas de 29 polegadas ajudam nos trechos de estradas de terra e absorvem melhor o impacto devido ao tamanho do aro que é maior que os antigos 26. Estamos levando para Bahia as bikes com relação de 20 marchas (24/38 x 11/36), e que acreditamos ter uma variedade completa para a prova” disse Bob.
A ação de levar material escolar para o interior da Bahia demonstra que o objetivo da prova Brasil Ride vai além das emoções vividas nas trilhas da Chapada Diamantina, mas também na convivência e incentivo da população local.
O projeto conta com o apoio de Toni Coutinho e Shark Energy Drink.