Frio ou Calor?
Que todo ciclista gosta da brisa no rosto, que a bicicleta proporciona isso, todo mundo sabe. Mas uma das grandes dificuldades e proezas é acertar a vestimenta para o treino no inverno ou outono.
Que todo ciclista gosta da brisa no rosto, que a bicicleta proporciona isso, todo mundo sabe. Mas uma das grandes dificuldades e proezas é acertar a vestimenta para o treino no inverno ou até mesmo outono.
Se nos agasalhamos demais suamos demais, se nos vestimos de menos o passeio fica desagradável e ainda de quebra, as chances de pegar um resfriado são maiores. No fim, se vestir adequadamente parece uma arte, mas então qual o segredo dos ciclistas profissionais para enfrentarem o frio?
Dicas:
– Acompanhe a previsão do tempo no dia anterior ao pedal, até mesmo olhando a previsão da semana toda, preparando-se com antecedência a escolha do lugar onde vai treinar ou pedalar.
-O App AccuWeather.com é recomendado para os mais freaks quando o tema é previsão do tempo.
– Analise na internet se onde você vai pedalar contém mudanças bruscas de temperatura, como montanha, represa, se é área descoberta, se venta, etc.
– Proteger a cabeça, pescoço, mão e peito são partes fundamentais para manter o calor do corpo durante a pedalada.
– Estudar a tecnologia das peças de roupa que compõem a sua vestimenta. Cada roupa de ciclismo geralmente atende melhor a um tipo de situação adversa. Por exemplo, vento, chuva, frio ou até mesmo neve.
– Importante na escolha do casaco é verificar se ele é preparado para ventilar, deixando assim o calor interno sair, mas evitando o frio de entrar.
– No mercado você vai encontrar opções profissionais de especialistas que já passaram por todas as condições em cima de uma bicicleta. É o caso de Mauro Ribeiro, líder no fornecimento de roupas top de ciclismo para o mercado nacional.
– Proteger os olhos com óculos do frio e de vento é recomendável.
– Peças como manguito, pernito, orelhito, botinhas são acessórios que ajudam muito na performance e aquecimento do corpo.
– Cada roupa de ciclismo tem uma temperatura mínima ou máxima de resistência instruída pelo fornecedor, conheça-as antes de comprá-las.
– Ao chegar do pedal, tire a roupa molhada o quanto antes para evitar que a temperatura do corpo caia drasticamente, prejudicando o seu sistema imunológico.
O que você leu aqui não é loucura, mas sim um pouco deste universo imenso que no qual estão as roupas para pratica do ciclismo.