Ativistas convocam mais uma manifestação pela ciclovia em Taboão da Serra, nesta terça 3 de setembro
Na terça-feira, 3 de setembro, cidadãos tentarão novamente diálogo com o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), para sensibilizá-lo quanto à necessidade da ciclovia.
Na terça-feira, 3 de setembro, cidadãos tentarão novamente diálogo com o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), para sensibilizá-lo quanto à necessidade da ciclovia que foi desativada em fevereiro.

A ciclovia cruzava bairros importantes da cidade e servia como alternativa à perigosa rodovia Régis Bittencourt. Sua retirada coloca em risco quem usa a bicicleta como transporte na cidade.
Em março, cidadãos organizaram uma manifestação para tentar sensibilizar o prefeito, mas foram recebidos pela GCM e pelo Secretário de Segurança da cidade, Gerson Pereira Brito, que ameaçou de prisão quem fizesse barulho em frente à casa do prefeito. Por coincidência (mas não muita), o secretário é também cunhado de Fernandes.
No dia 29 de agosto, houve nova tentativa, veja o vídeo aqui. Dessa vez, GCM e PM impediram que os manifestantes passassem pela rua onde mora o prefeito. Como se não bastasse, o Comandante da GCM apertava disfarçadamente um spray de gás de pimenta enquanto conversava com o representante da Ciclocidade. O secretário de segurança também estava por lá.
A manifestação tem o propósito pacífico de estabelecer o diálogo com o prefeito. Participe! Só a presença em massa da população mostrará que ignorar o problema e intimidar os ciclistas é um caminho equivocado. Fingir que o problema não existe não faz com ele desapareça.