Mountain Bike Slopestyle no X Games Munique
Veja os bastidores da estreia do Mountain Bike Slopestyle nos X Games Munique
No próximo Aventuras com Renata Falzoni o fã de esportes confere tudo o que rolou na disputa do Mountain Bike Slopestyle, nos X Games de Munique. A modalidade que estreia nessa edição é realizada na Olimpiaberg, montanha construída sobre a pilha de escombros retirados após a Segunda Guerra Mundial.
Renata Falzoni
Após as eliminatórias, 10 atletas passaram para a final, que foi adiada devido ao vento. Após 7 horas a final foi reiniciada com apenas 6 atletas e duas voltas para cada um. O americano Cameron Zink ficou em sexto com duas quedas em suas duas voltas. Em quinto e quarto ficaram, respectivamente, os canadenses Kurt Sorge e Darren Berrecloth. Em terceiro com o “X” de bronze ficou o espanhol Andreu Lacondeguy, com uma volta muito consistente. A disputa pelo “X” de ouro foi de arrepiar.
O canadense Brandon Semenuk veio com tudo em sua última volta, mandando manobras em todos os obstáculos e conseguindo uma nota 96.00, mas na sequência seu compatriota Brett Rheeder desceu a montanha com manobras insanas conquistando um 97.33 e o “X” de ouro, deixando Semenuk com o vice e o “X” de prata. A estreia do Mountain Bike Slopestyle foi um sucesso e marca um grande momento na história do Mountain Bike Freeride.