De Bicicleta pelos Andes
Há exatos 10 anos, Paulo de Tarso do Sampa Biker's e eu, fizemos a nossa primeira viagem internacional juntos, com o intuito de produzir Aventuras Expeciais por roteiros de cicloturismo.
Há exatos 10 anos, Paulo de Tarso do Sampa Biker’s e eu, fizemos a nossa primeira viagem internacional juntos, com o intuito de produzir Aventuras Expeciais por roteiros de cicloturismo descolados.
Nosso primeiro destino foi a Travessia dos Andes saindo de Malargue na Argentina e chegada em Curicó no Chile.
Para comemorar esses 10 anos de pedal por mais de 20 países, Paulo de Tarso e eu, ao lado de outros 14 brasileiros, estaremos pedalando os 360 Km entre as cidades de Chos Malal na Argentina e Los Angeles no Chile, é a Travessia da Cordilheira dos Ventos.
Cruzar os Andes de bicicleta é uma aventura que eu recomendo a todos que amam pedalar. São vários os passos Andinos e quanto mais ao sul for, mais os ventos e os contrastes de temperatura se farão notar.
O acesso a cordilheira pelo lado argentino é suave, um altiplano que se eleva até a cota 2 mil metros, pela pré cordilheira. O lado chileno é bastante mais abrupto, e devido a proximidade com o oceano Pacífico, é mais úmido, pois as montanhas retém as nuvens.
Não é a tôa que no Chile ficam os lagos e as florestas valdivianas.
Essa será a minha quinta travessia dos Andes em bicicleta, sem mencionar as várias outras feitas em veículo automotor, igualmente lindas.
Serão 6 dias de pedal, acampados, sem internet, telefone ou qualquer outra facilidade de comunicação.
Muito trabalho com sabor de férias.
Pedalo uma Caloi feita a mão por Cleber Rossini, aro 700 com pneus MTB 29. Suspensão Proshok, rodas Vzan. O capacete é Prowell e as roupas Curtlo.
vejam fotos: