Recorde no caiaque
Foi no dia 4 de março, o brasileiro despencou a cachoeria de Salto Belo de 39 metros, no Rio Sacre, estado de Mato Grosso.
Foi no dia 4 de março, o brasileiro despencou a cachoeria de Salto Belo de 39 metros, no Rio Sacre, estado de Mato Grosso.
Deu no blog da Outside Internacional veja lá.

Pedro Oliva bate recorde mundial de queda livre em Caiaque
Já faz uns 8 anos que um grupo de caiaquistas americanos passa o verão pelo Brasil na busca de novas cachoeiras para despencar e esse ano, a Expedição veio ao Brasil para estabelecer recordes em desnível. É a “World Record Attempt Expedition”, Expedição para Estabelecer Recordes Mundiais.
Assim o brasileiro Pedro Oliva, na companhia dos americanos Ben Stookesberry, Jesse Coombs e Chris Korbulic, mais o mexicano Rafael Ortiz, estão na região de Goiás e Mato Grosso, estabelecendo um recorde atrás de outro.
As chuvas que estão destruindo o país na real beneficiam os caiaquistas. O grande volume da água, facilitou a tentativa de Pedro Oliva. Estima-se que Pedro tenha levado 2,9 segundos para chegar na parte inferior da cachoeria e que sua velocidade tenha sido de 113 quilometors por hora.
É possível que ainda nesse verão essa turma de insanos se arrisque a dropar cachoerias ainda mais altas.
Tudo isso está sendo filmado e essa foto é um frame de vídeo, cortesia do americano Ben Stookesberry para o blog da Outside.
O filme chamará “At Your Own Risk’ em portugues, “Riscos Por Sua Conta” a ser lançado em Abril deste ano.
Tão logo Pedro chegue por estas bandas do país vamos trazê-lo ao Planeta EXPN para um bate papo ao vivo.
Até lá